Quer à base da obrigação jurídica, quer à base da própria decisão, as organizações que atuam em diversas áreas asseguram possibilidade para os consumidores que possam comunicar as suas observações e queixas num canal preparado para o efeito. Hoje em dia é mais fácil receber tais reações online, através da Internet para a empresa e para os consumidores também.
A receção das notificações ligadas à defesa do consumidor é mais fácil no mundo moderno através de um interface online. O interface de avisos do Whisly é facilmente acessível para qualquer pessoa de um navegador web em que o interface, expressamente formado para receber tais notificações, por um lado simplifica o processo para os consumidores, por outro lado assegura que todas as informações relevantes sejam registadas.
Além de receber as notificações, o gestor de tarefas, elaborado no interface admin, facilita o trabalho do investigador da queixa porque qualquer tarefa e ficheiro, lembrete, nota e e-mail relativos se pode dirigir num interface, facilitando assim o cumprimento da obrigação de registar, bem como assegurando a solução quanto mais eficiente dos casos.